Terceiro Episódio do Gestrado na Rede apresenta resultados de pesquisa
A pesquisa "Docência na Educação Básica em Tempos de Pandemia" , realizada pelo Gestrado/UFMG em parceria com a CNTE, contou com 15.654 docentes em todo Brasil. Os dados foram coletados entre 8 e 30 de junho.
Professores/as de todas as regiões do Brasil participaram da pesquisa on-line, conforme anunciada em redes sociais e site do Grupo de Estudos Sobre Política Educacional e Trabalho - Docente Gestrado/UFMG e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE nas últimas semanas. A pesquisa realizada por meio de uma parceria entre Gestrado/UFMG e CNTE buscou analisar os impactos das medidas de isolamento social sobre o trabalho docente na educação básica, decorrentes da pandemia de Covid-19. Informações sobre os dados preliminares da pesquisa estão disponíveis no terceiro episódio do #GestradoNaRede, por meio do link: https://bit.ly/2ZZsvTB
GESTRADO NA REDE é um projeto de extensão criado pelo Gestrado/UFMG e está vinculado ao Projeto de Pesquisa "Políticas públicas para a melhoria do Ensino Médio: socialização científica, tradução e transferência de resultados (2017-2020)", financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Além da UFMG (Faculdade de Educação, esta representada pelo Gestrado/UFMG), Departamento de Ciência da Computação, Escola de Ciência da Informação e Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas), integram a pesquisa a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Universidade de Lisboa e a Universidade de Strasbourg. https://www.docencia.net.br
Coordenadores
Dalila Andrade Oliveira - (UFMG - Brasil)
Romuald Normand - (UNISTRAS - França)
Luís Miguel Carvalho - (IE-ULisboa - Portugal)
Equipe Técnica
Lívia Maria Fraga Vieira
Sâmara Carla Lopes Guerra de Araújo
Maria Helena Oliveira Gonçalves Augusto
Naiane Alves de Almeida
Sulivan Ferreira de Souza
Fonte: as informações são do Gestrado/UFMG.
*No Gestrado/UFMG, Naiane é bolsista de apoio técnico CNPq